sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cuidados com a pele, com o corpo e com os pés


É ótimo vermos as unhas sempre lindas e feitas com as mãos hidratadas, ou estarmos com rosto lisinho para ser maquiado e todo o corpo macio. Todas nós gostamos disso e também de sentir isso não é mesmo?!
Pensando nisso, vou mostrar para vocês o que tenho usado para deixar minha pele de uma forma geral em “boa forma”.

Para o rosto, costumo fazer três vezes por semana limpeza com o tônico fácil deep cleansing, da linha Clearskin da Avon, e aos domingos faço antes de dormir uma esfoliação bem caprichada com o pore penetrating também da Clearskin.

O meu rosto fica bem lisinho e até brilhante quando acabo a esfoliação, faço ela apenas uma vez na semana, por ser um produto bem forte – na minha opinião. Como não costumo ter muitos cravos ou espinhas e também lavo meu rosto diariamente com o sabonete Detol, para evitar quaisquer coisinhas indesejadas e assim fica bem mais fácil manter a pele do rosto em ordem com apenas três aplicações de tônico na semana e uma esfoliação semanal.


Para hidratar a pele do rosto, uso pela manhã o hidratante Total Radiance a.m.,da Linha Solucions, e antes de dormir uso o Total Radiance p.m. e durante o dia o a.m.  sinceramente adoro o perfume deste hidratante e uso e abuso dele por ser livre de óleos.

A pele do corpo também não pode ficar sem cuidados e com ela também temos que ser atenciosas, ainda mais nesta época de inverno, que a tendência é a pele ficar ainda mais ressecada.

Eu costumo esfoliar meu corpo uma vez por semana, assim como meu rosto. Mas, no corpo, uso uma esfoliante mais suave que é o Vinhedos da França, que tem sementes de uva e é da linha Planet SPA da Avon.

Diariamente – e geralmente duas vezes no dia – tenho usado nestes meses de maio e junho o hidratante Lichia e Violeta, da linha Natural da Avon – nossa estou parecendo garota propaganda da marca já rsrs.
Este hidratante tem um cheiro maravilhoso e também deixa a pele extremamente macia.

E os pés?! É claro não posso deixá-los de lado! Também tenho muito e muito cuidado.

Nos meus tenho usado há três semanas o Creme esfoliante com microesferas, da Ideal. Passo nos pés todo e fico esfoliando cada um por um minutinho ou mais. Faço isso antes de dormir e depois de esfoliar bem ponho uma meia e vou dormir. Na embalagem do creme fala para lavar o pé após aplicá-lo, mas fiz o teste e não gostei do resultado, já sem enxaguar fiquei em três dias com os pés muito e muitoooo macios. E o melhor por menos de R$5,00!

Dá um pouquinho de trabalho fazer estas coisas todos os dias e semanalmente, mas digo que depois que começamos a fazer estes “rituais” de beleza nos acostumamos rápido e depois de vermos os resultados, que são ótimos, nunca mais queremos parar.

Cuidados com a pele nunca são de mais e usar protetor solar também nunca será demais ou exagero.

Maciez a todas vocês, bjoks.




3 comentários:

  1. Ai flor, não sei como vc tem paciência pra passar tanto creme e loção e tudo! Nossa, eu não tenho paciência nem pra passar creme nas pernas depois que depilo, passo hiper de qualquer jeito, rsrsrsrs admiro sua boa vontade! Por isso que vc é toda diva! Gasta um tempão se cuidando!

    ResponderExcluir
  2. Gatona, somos bem parecidas referente a paciência para hidratar o corpo, mas com uma observação rsss.... eu de manhã apenas uso bloqueador solar e óleo corporal... para dormir ainda não to usando nada. Preciso comprar um Renew 30 p poder passar pós-banho antes de dormir hehehhe.... Bjos Flor!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas... obrigada pelos coments!
    Ah Japa maei o diva rsrsrs
    E Fá não uso oleos pq minha pele é mtoooo oleosa se passar me dá mta espinha até na perna se deixar rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir