No começo do mês de maio tive um pequeno acidente com minha unha no trabalho e, óbvio, fiquei arrasada quando vi que minha unha ficou assim (vejam a foto) e ainda teria cinco horas de expediente para chegar em casa, tirar o esmalte e dar aquela lixada para igualar todas as unhas.
Você deve estar se perguntando: igualar todas as unhas??? Sim igualar todas as unhas!
Eu, chata detalhista que sou, quando uma unha quebra e fica com tamanho diferente das outras, lixo todas as unhas para deixar todas o mais próximo possível da unha que quebro. Faço isso porque particularmente acho bem feinho todas as unhas grandes e uma coitada perdida no meio com tamanho de toco rsrsrs...
Bom, como viram na foto, a minha unha ficou bem feinha...
Foi do nada que lembrei que no meu porta-caneta tinha uma coisa que me ajudaria, e muito, a amenizar minha tristeza. Essa lixinha gordinha aí da foto...
Ela não é tão áspera quanto às lixas tradicionais que usamos normalmente. E, como não costumo carregar um polidor de unhas no bolso, logo pensei: “e se eu der uma leve ‘desgastada’ nessa parte que quebrou da minha unha do dedão?”
Imediatamente corri para pegar minha lixinha fofinha e comecei a lixar levemente a parte da unha que quebrou e também sobre a unha, fiz isso com bastante cuidado para não deixar a parte de cima da unha desnivelada.
Quando acabei, ficou bem mais discreta a falta de esmalte de onde a unha havia quebrado e a diferença de tamanho também ficou sutil.
Espero que este tipo de acidente seja bem raro com vocês, mas caso aconteça esta foi minha dica...
Bjoks : )
Nenhum comentário:
Postar um comentário