sexta-feira, 15 de julho de 2011

Make de pegar a estrada

(não reparem a toalha na cabeça, foi para que os cabelos não ficassem pegando nos meus olhos, e eu não gosto de usar presilhas na franja)

Tenho certeza que muitas pessoas vão pensar que sou louca quando olharem o nome deste post e ver a cor da make da foto, já que para viajar a maioria das pessoas optam por maquiagens neutras e básicas, ainda mais se for uma viagem longa como a que fiz.

Porém, para justificar a maquiagem pavão tenho um bom motivo: estava indo para o Festival Mundo de Oz e precisava chegar lá impecável, mesmo depois de 8h de viagem rsrsrs.

Como já viram a foto da make toda, vamos à parte que mais gosto: o passo a passo!

 - No rosto vocês podem fazer a preparação de sempre: base, corretivo e primer. Eu optei por uma base de textura bem leve, já que estava quente e eu ia ficar dentro de um carro por 8h, passar pela linda Campos do Jordão e depois, enfim, chegar no FMOZ.

- Os olhos (o ponto alto). O que usei? Duo de sombras baratérrimo verde metálico/azul petróleo Color Trend, da Avon, lápis azul com esfuminho também do Avon, iluminador City Shine, de O Boticário, curvex e rímel. Muito rímel – este pode ser qualquer um que você goste, porém tem que ser o com efeito alongador.

Comecei passando muito lápis azul na linha d’água inferior e superior e esfumando com o esfuminho do próprio lápis e depois apliquei com mais generosidade ainda lápis em todo canto externo da pálpebra móvel dos olhos. Tomem cuidado para não chegar ao côncavo dos olhos ok?

Esfumei em movimentos leves o lápis até não aparecer nada branco no canto externo da pálpebra móvel e puxei um pouquinho o esfumado até a metade da pálpebra.

Em seguida apliquei com um pincel de sombras bem gordinho a sombra verde metálica em toda a pálpebra móvel, inclusive sobre o lápis esfumado. E com o próprio pincel que sei para aplicar a sombra dei uma leve esfumada puxando a sombra para perto do côncavo.

Já a sombra azul petróleo apliquei no canto externo dos olhos fazendo um V e depois esfumei com um pincel mais ralinho – próprio para esfumar, fui esfumando fazendo movimentos circulares e puxando um pouco da sombra azul para o centro da pálpebra e para rente dos cílios.

Para dar um “acabamento”, passei no côncavo um pouquinho mais de sombra verde, para dar um efeito ainda mais pavão e, com um pincel chanfrado, apliquei a sombra verde também em todo contorno inferior dos olhos. E abusei do iluminador rente a sobrancelha e no cantinho do canal lacrimal.

A finalização ficou por conta do lápis azul bem rente ao cílio superior, porém só do meio para o canto externo dos olhos, depois usei o curvex e passei rímel pelo menos umas 3x.

 - Na boca passei um batom rosa natural, porém, com uma leve cintilância, bem leve mesmo e bem natural.

 - Passei também um pó iluminador em todo o rosto da linha Secrets, do O Boticário, e blush em um tom rosado bem próximo do batom, para mais uma vez não disputar a atenção com os olhos.

Demorou um pouquinho para fazer já que as cores são fortes e temos que tomar mais cuidado para não borrar, mas garanto que não foi difícil.

Espero que gostem, até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário