quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mais compras, as Paulistas agora...

Bom, como sabem, na região onde moro é bem complicado achar variedades de esmaltes, e como sexta-feira (03/06/11) fui para uma reunião de trabalho em São Paulo, falei para mim mesma: “se der tempo passarei em algum lugar para trazer nem que for um esmalte de marca ou cor diferente”.

Como cheguei lá e a reunião foi mega produtiva, informativa e motivadora (e com novidades imperdíveis para os alunos da Wise Up), quando sai da Paulista, onde foi a reunião, nem pensava em esmaltes no momento.

Fui comprar a passagem de volta para Ribeirão Preto e tive a péssima notícia que teria ônibus para eu pegar apenas às 19h45 e ainda era 18h50, então como ainda tinha 1h pela frente fui dar uma passeada pela rodoviária do Tietê.

Nesta volta passei na frente de uma drogaria e eis que veio a lembrança dos meus amores: ESMALTES!

Como quem não queria nada, entrei na drogaria e fui direto até a prateleira de esmaltes e já fiquei vibrante. Achei esmaltes de uma marca que estava louca para testar os Ludurana, peguei um para mim, apenas um mesmo, pois achei as cores meio estranhas e no vidrinho pareciam mal misturadas... mas, não podia deixar de levar pelo menos um!

Já estava me dando por conta, vi que tinha passado tempo de mais na drogaria e estava indo para o caixa quando vi uma cor da Impala que eu nunca tinha visto por aqui: o Athena. Não é uma cor que costumo dizer: “uauuu vou usar todo mês”, só que achei ela linda e chamativa por ser perolada, mas de um perolado meio prateado.

E como tenho ouvido muito de uma certa amiga que agora tenho que ser imparcial com as cores que uso, peguei o tal Athena e coloquei junto com o Ludurana e falei para mim mesma: se vai ter que usar cores diferentes que eu comece por uma que gostei de cara.

E os Paulistinhas de primeira leva são:
E já aviso que esta semana farei novamente a unha mais duas vezes e que minhas coleções irão crescer mais, já estou sabendo que a Sra. Ramone vem com um mega, lindo e tudo de bom presente e eu já estou sonhando com ele a 1 semana

 Bom agora é só eu testá-los, mas como todos os esmaltes que ganhei de presente de niver - 32 no total - digamos que vai demorar mais para eu saber a cor deles nas minhas unhas rsrsrs.
Bjos e mais bejinhos :D

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Presentes de Niver dados por mim mesma...

Viram que ganhei lindezas de minhas amigas não é mesmo?

Bem agora vocês verão as lindezas que eu mesma me dei de aniversário, claro as lindezas relacionadas com o blog - já que as roupas e sapatos não colocarei aqui rsrsrs.

  Não resisti e também me dei esmaltes, nas fotos coloquei todos juntos e depois separados por marcas...
 Sim, comprei meu primeiro Revlon o Gray Suede e irei estreá-lo dia 23/06 que é quando viajo para o Festival Mundo de Oz entre Tremembé e campos do Jordão.

  Na primeira foto podem ver que além de esmalte comprei um removedor de esmaltes o famoso Lutex da 5cinco, e claro já testei e não gostei muito. Tudo bem que nào tem acetona e não resseca tanto as cutículas, mas achei que faz uma meleira e um grude danado.

Já para o lado das makes... fui no O Boticário e não resistir em comprar a tal base HD - alta definição e um pó iluminador e também um pincel chanfrado e batons, mate é claro!


Em breve testarei meus presentes e minhas compras de niver e contarei a vocês o que achei.

Abracejos!

Unhas do meio da semana obaaaa

Semana passada tinha trocado de esmalte na segunda à noite - estava com o Filó, da Impala, lembram? – mas, como estou com uma lista de esmaltes novos a serem usados, na quarta-feira bem cedinho já corri na manicure novamente J

Os escolhidos foram: Estilo, da Eliana, para as mãos e para os pés um presentinho encantador da Lidi Vieira, o Joaquina, da Dote.

O Estilo é um vermelho, ou seria laranja, bom depende da luz na verdade... é um tom de vermelho que no sol fica literalmente laranja flanela e já em uma meia luz parece um vermelho cáqui bem chamativo.

Já o Joaquinha é uma coisa bem elegante, mas diferente. Me lembrou uma mistura de Nude Clássico com Crochê, porque ele é bem cor da pele, mas tem um fundo acinzentado mega diferente e fino!


Bom, amei os dois, e com total atenção para o Estilo que durou cinco dias na minha unha e ainda estava impecável – passei na quarta e no domingo a noite ainda está perfeito sem nada de lasquinhas, só tirei porque precisava deixar minhas unhas respirarem.

Dica: vale muito à pena passarem ambos, eu mesma farei repeteco deles em breve hihihi..

Abracinhos e até breve.



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Presentes de niver!

Como sabem dia 12/06 é meu niver que para mim é data mais importante do ano metida é pouco...
 E minhas amigas sabendo das minhas novas paixões por esmaltes e makes investiram em presentes PERFEITOS para mim e claro vou dividir com vocês.
 Da Japa ganhei um lindo kit  com pinceis de maquiagem, um verdadeiro paparico como disse ela:

 6 esmaltes MAGNÍFICOS da Max:

E dias de manicure da Lud que estou louca para ir usar:
Da Lele ganhei uma lixa de unha que é uma graça (Le você nao tem Face para eu por seu link e eu não tenho Orkut para pegar o seu de lá rsrs)

E fui surpreendida pela Lidi Vieira com mais 13, isso mesmo 13 esmaltes, de presentes:


Ganhei também o que eu chamo de forcéps de cíclios da Juliene, e o tal forcéps seria um Curvex:

Meninas amei os presentes, mas amei mesmoooooo!
Mil bjoks para vc's e para as amigas do blog!

Cuidados com a pele, com o corpo e com os pés


É ótimo vermos as unhas sempre lindas e feitas com as mãos hidratadas, ou estarmos com rosto lisinho para ser maquiado e todo o corpo macio. Todas nós gostamos disso e também de sentir isso não é mesmo?!
Pensando nisso, vou mostrar para vocês o que tenho usado para deixar minha pele de uma forma geral em “boa forma”.

Para o rosto, costumo fazer três vezes por semana limpeza com o tônico fácil deep cleansing, da linha Clearskin da Avon, e aos domingos faço antes de dormir uma esfoliação bem caprichada com o pore penetrating também da Clearskin.

O meu rosto fica bem lisinho e até brilhante quando acabo a esfoliação, faço ela apenas uma vez na semana, por ser um produto bem forte – na minha opinião. Como não costumo ter muitos cravos ou espinhas e também lavo meu rosto diariamente com o sabonete Detol, para evitar quaisquer coisinhas indesejadas e assim fica bem mais fácil manter a pele do rosto em ordem com apenas três aplicações de tônico na semana e uma esfoliação semanal.


Para hidratar a pele do rosto, uso pela manhã o hidratante Total Radiance a.m.,da Linha Solucions, e antes de dormir uso o Total Radiance p.m. e durante o dia o a.m.  sinceramente adoro o perfume deste hidratante e uso e abuso dele por ser livre de óleos.

A pele do corpo também não pode ficar sem cuidados e com ela também temos que ser atenciosas, ainda mais nesta época de inverno, que a tendência é a pele ficar ainda mais ressecada.

Eu costumo esfoliar meu corpo uma vez por semana, assim como meu rosto. Mas, no corpo, uso uma esfoliante mais suave que é o Vinhedos da França, que tem sementes de uva e é da linha Planet SPA da Avon.

Diariamente – e geralmente duas vezes no dia – tenho usado nestes meses de maio e junho o hidratante Lichia e Violeta, da linha Natural da Avon – nossa estou parecendo garota propaganda da marca já rsrs.
Este hidratante tem um cheiro maravilhoso e também deixa a pele extremamente macia.

E os pés?! É claro não posso deixá-los de lado! Também tenho muito e muito cuidado.

Nos meus tenho usado há três semanas o Creme esfoliante com microesferas, da Ideal. Passo nos pés todo e fico esfoliando cada um por um minutinho ou mais. Faço isso antes de dormir e depois de esfoliar bem ponho uma meia e vou dormir. Na embalagem do creme fala para lavar o pé após aplicá-lo, mas fiz o teste e não gostei do resultado, já sem enxaguar fiquei em três dias com os pés muito e muitoooo macios. E o melhor por menos de R$5,00!

Dá um pouquinho de trabalho fazer estas coisas todos os dias e semanalmente, mas digo que depois que começamos a fazer estes “rituais” de beleza nos acostumamos rápido e depois de vermos os resultados, que são ótimos, nunca mais queremos parar.

Cuidados com a pele nunca são de mais e usar protetor solar também nunca será demais ou exagero.

Maciez a todas vocês, bjoks.




quinta-feira, 9 de junho de 2011

Verde com Rosa = Maquiagem linda!

Esse post é inspirado em uma combinação que acredito que a Japa irá gostar muito e espero que vocês também amem, porque eu estou encantada com as cores e o efeito até agora. Iremos precisar dos seguintes itens:

  Base cor 16 da Natura Aquarela
  Renew corretivo facial transformador
  Quarteto de sombras Ametista True color da Avon (cor circulada na foto)
  Quarteto de sombras Fresh True color da Avon (cor circulada na foto)
  Pó bege Ideal Shade da Avon
  Blush pêssego True color da Avon
  Lápis para olhos verde cintilante (com esfuminho) Professional Kohl eye liner da Avon
  Rímel superCurl da Avon e
  Batom Natuta Zoo rosa vinho
  (Não está na foto, mas também usei o iluminador Branco cintilante da City Shine O Boticário)


A arte final, ooops maquiagem, ficou assim:

E o detalhe dos olhos, para verem a variação de cor e o brilho impressionante que ficou:

Agora sim chegou a hora esperada: o passo a passo.

Rosto:
Preparei o rosto com a base da Natura e na região dos olhos e queixo apliquei com os dedos mesmo o corretivo da Renew.

Olhos:
Comecei passando a cor rosa prateado na pálpebra móvel toda (é a cor circulada na foto de itens necessários que viram a cima, da coleção Ametista), depois apliquei no canto externo dos olhos a cor oliva (que é a outra cor circulada, mas agora da coleção Fresh).
Apliquei a cor oliva com um pincel dando leves batidinhas para depositar a sombra e não esparramá-la. Depois com a mesma sombra apliquei no côncavo da parte externa dos olhos até a metade do côncavo a mesma cor oliva e fui esfumando com o mesmo pincel a cor, fazendo sempre movimento circulares. Sempre tomando cuidado para misturar as cores rosa com verde, mas deixarem elas bem definidas e novamente apliquei uma leve quantidade de rosa prateado onde ficou mais claro ou com alguma diferença de cor.
Em seguida passei a sombra branca cintilante do O Boticário como iluminador bem rente a sobrancelha. Na linha d’água inferior e superior usei o lápis verde cintilante e esfumei também o lápis para que ele não borrasse (com o esfuminho que vem no lápis mesmo).
Para dar acabamento, também fiz com o lápis uma leve marca de olho de gato rente ao cílio superior – olho de gato é aquela puxadinha que damos com o lápis nos cantinhos dos olhos que começam geralmente bem rente ao cílio superior. E também caprichei passando camadas generosíssimas de rímel.

·        Quando acabei de fazer os olhos passei pó bege em todo rosto com um pincel para pó da Natura Aquarela que é bem fofinho e nas maçãs do rosto usei o blush pêssego, passando com o próprio pincel que vem com o blush.

Boca:
Passei o batom rosa vinho também com generosidade.

Pronto foi com delicadeza e cuidado que fiz está maquiagem, mas garanto que não é difícil de fazê-la.


Espero que tenham gostado e que quando a fizerem fiquem encantadas como eu estou com a combinação das cores.

:***

Unhas para sábado e segunda-feira

Como já sabem, estou com esmaltes para estrear desde final de março – porque fui comprando e ganhando e ainda não consegui usar todos e já comprei mais uns há três dias rsrsrs. E ,num final de semana desses, resolvi passar um dos que comprei no pé e fazer um teste de flores na mão, então novamente corri para as minhas salvadoras: Sandra & Lu.

Optei em passar no pé o Plano Perfeito, da coleção Espelho, espelho meu da Colorama, ele é um cinza perolado com um quê arroxeado. Ficou lindíssimo e de um brilho apaixonante.

E na mão usei o Cigana, da Impala, com flores de tinta para tecido Acrilex, foram feitas flores na seguinte ordem: polar – 3 flores, indicador – 1 flor, dedo maior – 3 flores, anelar – 1 flor e mindinho – 1 flor.

Confiram a fofura na foto:

E agora uma foto da mão um pouco mais de perto...


 Mas... como sabem sou uma pessoa EXTREMAMENTE detalhista, e quando foi na segunda-feira a noite vi que um cantinho da minha unha do dedão da mão direita havia descascado, e claro, resolvi que assim que chegasse em casa iria trocar de cor, e foi o que fiz.
 
Como eu estava com um esmalte lindo que a Max Morenghi havia me emprestado, corri passá-lo e o lindinho era o Filó, da Impala. Assim como todos os esmaltes cremosos da Impala, ele tinha a cor lin-daaa, mas para passar deu um pouco de trabalho.

Acabei de que passei três camadas dele e uma do Clássico, da Colorama, para disfarçar onde deu uma leve manchadinha e mesmo assim a cor ficou muito legal, como podem ver.


Beijinhos!