terça-feira, 31 de maio de 2011

Comprinhas e mais comprinhas

Sábado passado fiquei bem mal com um resfriado chato que se apoderou do meu corpinho. E, por esse motivo, liguei para meu noivo e disse: “Amor, me leva na farmácia, por favor? Preciso comprar remédios” e ele me respondeu: “Sim vamos lá.” Até ai tudo normal não é mesmo? Sim.

Porém, assim que entrei na farmácia, não foi o balcão de medicamentos que avistei, mas sim a prateleira de esmaltes. E, claro, fui direto nela, enlouquecida! E sai enchendo a cestinha de esmaltes. Eis que surge uma voz atrás de mim dizendo: “Dara você não estava mal precisando de remédios, o que são estes esmaltes?” - era meu noivo me lembrando que minha necessidade era outra.

O que fiz foi reduzir minhas compras de esmaltes de 11 vidrinhos para seis (só para não ficar com peso na consciência e também para não voltar para casa sem nenhum).

Os escolhidos foram este:
Camelo – Impala, da coleção de inverno 2011 Novo70
Flor de Pitanga – Elke
Top Less – Elke
Cabo Frio – Dote, o único cintilante da vez
Angra – Dote
Nunca fui santa – Risqué, da coleção inverno 2011 Cine
Obs. Nunca usei a marca Elke, testarei dia 07/06 e contarei a vocês se o esmalte é tão bom quanto às cores são lindas.


Já para o lado das maquiagens, no mesmo dia à tarde vi a linha Natura Zoo de batons e, quando bati o olho no Rosa Vinho, não tive dúvida comprei.

Ele é um rosa bem escuro com um efeito cintilante muito forte, o passei na boca e horas depois ainda brilhava. A embalagem me atraiu muito por ser Animal Print de zebrinha, e, pelo que podem ver pelo layout do blog, amo a estampa. A tampa dele tem um espelhinho que em um momento de apuro pode ajudar bastante para passar o batom e ver se ficou tudo ok.

  Eis o bonitinho:

Bjos e mais bjos.

De rosinha a vermelhão

Há alguns dias resolvi que queria passar um esmalte rosinha, parecido com o que a Nathaly Lamour – personagem da Deborah Secco na novela Insensato Coração – usa. E foi aí que lembrei que havia comprado o Luzia, da Impala, e ainda não o tinha estreado.

Esperei dar sexta-feira e corri nas minhas manicures...

A Sandra começou a fazer o pé com os esmaltes Clássico, da Colorama, + Amor Doce, da Impala, + Clássico, da Colorama, novamente. Quis esta mistura para ficar um tom mais claro que a mão e, não feliz, quis fazer também francesinha nos pés e nos dedões colocar florzinhas adesivas com miolinho de strass – bem perua delicada.

E a Lu começou a fazer a mão, com o tal Luzia, passou três camadas. E o resultado foi uma cor linda e me pareceu bem fácil de aplicar, pelo menos ela disse que era.

Porém, como algumas pessoas sabem, não gosto muito da cor rosa e mesmo o Luzia tendo ficado muito lindo não resisti... E, no dia seguinte: olha a Dara na manicure novamente. No sábado, a noite mesmo, fui implorar para que a Sandra me passasse um vermelho - e ela a graça  de pessoa que é - atendeu meus lamentos rsrsrs.


O resultado, como podem ver abaixo, foi um vermelho MARAVILHOSO!

As cores escolhidas para chegar a este tom foram: Toque de Ira (Risqué) + Tomate (Impala) + Toque de Ira (Risqué)


Foi rápido para limpar e para secar.Então, quem estiver afim de fazer a mistura e usar um vermelho beeeem aberto pode abusar das cores.

Beijos vaidosos!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nada de edições!

Este post é especialmente para agradecer a "editora/revisora" dos meus posts a jornalista mais passista do Universo Lucimara Savi dona de um blog que entro todo santo dia o Fútil, mas útil...

  Lu thanks!

Bjinhos

Acidente com as unhas :(

No começo do mês de maio tive um pequeno acidente com minha unha no trabalho e, óbvio, fiquei arrasada quando vi que minha unha ficou assim (vejam a foto) e ainda teria cinco horas de expediente para chegar em casa, tirar o esmalte e dar aquela lixada para igualar todas as unhas.

 Você deve estar se perguntando: igualar todas as unhas??? Sim igualar todas as unhas!

Eu, chata detalhista que sou, quando uma unha quebra e fica com tamanho diferente das outras, lixo todas as unhas para deixar todas o mais próximo possível da unha que quebro. Faço isso porque particularmente acho bem feinho todas as unhas grandes e uma coitada perdida no meio com tamanho de toco rsrsrs...

Bom, como viram na foto, a minha unha ficou bem feinha...

Foi do nada que lembrei que no meu porta-caneta tinha uma coisa que me ajudaria, e muito, a amenizar minha tristeza. Essa lixinha gordinha aí da foto...


Ela não é tão áspera quanto às lixas tradicionais que usamos normalmente. E, como não costumo carregar um polidor de unhas no bolso, logo pensei: “e se eu der uma leve ‘desgastada’ nessa parte que quebrou da minha unha do dedão?”

Imediatamente corri para pegar minha lixinha fofinha e comecei a lixar levemente a parte da unha que quebrou e também sobre a unha, fiz isso com bastante cuidado para não deixar a parte de cima da unha desnivelada.

Quando acabei, ficou bem mais discreta a falta de esmalte de onde a unha havia quebrado e a diferença de tamanho também ficou sutil.

Espero que este tipo de acidente seja bem raro com vocês, mas caso aconteça esta foi minha dica...

Bjoks : )


REMOVER ESMALTES ESCUROS OU VERMELHOS AGORA É FÁCIL!

Sempre apanhei muito para remover esmaltes escuros, como o preto e o chumbo, e vermelhos, como o Rebu, Framboesa ou até mesmo meu querido Vanguarda. E, pensando nisso, fui investigar forma de facilitar este processo que, além de chato, é demorado e sujinho.

Perguntando para minhas manicures fiquei sabendo de uma Acetona própria para esmaltes Vermelhos. Como não achei a dita cuja por aqui, e como não me dei por vencida, fui atrás de outras formas para que pudesse fazer a parte chata da unha com mais facilidade... Foi quando vi este post ótimo  no Youtube amigo.
Resolvi testar com esmalte vermelho – estava usando o Toque de Ira (Risqué) + Tomate (Impala) + Toque de Ira (Risqué) - e o resultado foi ótimo e, claroooo, não poderia deixar de dividir com vocês, girls.

Passo a Passo (amo esta parte!):

Material necessário: 2 bolinhas de algodão, acetona e palito para limpar os cantinhos.

1. Separe pequenos pedaços de algodão, apenas o suficiente para cobrir as unhas e os embeba com acetona. CUIDADO: não os deixe muito molhados, quase pingando, e sim, apenas, molhadinhos.

2. Depois coloque os pedaços de algodão umedecidos de acetona sobre as unhas, como  na foto a baixo:

3. Após, cubra bem as unhas com o algodão e espere de 3 a 5 minutos para que tenha o resultado esperado.

4. Passado os minutos, é hora de retirar os algodões. Comece retirando do primeiro que foi colocado.

Como podem ver, sai muito bem o esmalte.


5. Quando acabar de tirar o algodão das unhas, irá perceber que em todas elas ficaram um restinho de esmalte, só nos cantinhos, e é ai que chega a hora de utilizar o palito. Vocês irão molhar a pontinha do palito na acetona e em seguida colocar um pouco de algodão na ponta dele e molhar novamente na acetona, feito isso é só começar a limpar os restinhos de esmaltes que estiver na unha.

Sugiro, depois disso, dar uma boa caprichada de cremes próprios para mãos para fazer uma hidratação, já que a acetona resseca bem a pele. Recomendo estes: Avon Naturals Guaraná e Mel, Creme Hidratante para Mãos Erva Doce, da Avon, e Polpa Hidratante para mãos de Cacau ou Castanha, Natura EKOS. Tem as outras opções, como os hidratantes para mãos da Gramado e da Ideal, mas, como por enquanto só uso o creme para esfoliação dos pés da Ideal – ótimo – não vou me atrever a falar de produtos que ainda não conheço ou não testei.

Estas dicas também dão certo para tirar glitter das unhas, esmaltes holográficos ou com pigmentação mais forte, nestes casos sugiro, como no vídeo, que usem papel alumínio sobre o algodão com acetona.

Agora sim, estão livres das terríveis manchas de esmalte!

Abracejos!

E o destaque vai para... a boca!

Têm dias que estamos um pouco cansadas do tradicional olho marcado, sombras coloridas e lápis de cores diferentes. Nos dias que me sinto assim, sempre opto por valorizar a boca usando cor, muita cor.

Então, segue uma opção para quando vocês sentirem-se assim também...

Vamos ao passo a passo:

1- Preparei o rosto com a base cor 16 da linha Aquarela, da Natura, em todo o rosto e usei o Renew Corretivo Transformador, da Avon.

2- Apliquei nos olhos a sombra Areia do quarteto de sombra Fresh, da Avon, em toda a pálpebra móvel e no canto externo e no côncavo dos olhos usei a sombra marrom com uma leve cintilância do sexteto cor 2 da coleção Fuxico Aveludado Aquarela, da Natura, usando com um pincel bem gordinho, para já esfumar e misturar um pouco as cores e assim elas não ficarem “marcadas”.

Passei o lápis preto para esfumar olhos, da Avon, na linha d’água inferior e superior (passei com muita generosidade) e depois usei o esfuminho do lápis para dar uma apagada na cor do lápis e para que ele não escorresse também.

Com um pincel de ponta beeem fina peguei uma pequena porção da sombra marrom (a mesma que usei o canto externo) e apliquei bem rente aos cílios inferiores, mas bem rente mesmo. Repeti isso duas vezes para a sombra fixar-se bem abaixo dos cílios.

Por fim, nos olhos, usei um iluminador da linha City Shine, de O Boticário, apliquei-o rente a sobrancelha e no canto interno dos olhos para dar uma iluminada ainda maior.

3- Na boca usei o batom Vinho Sedução da linha Ultra Color Rich, da Avon. Passo ele cuidadosamente, porque para manchar ele é ótimo rsrsrs e por cima apliquei o gloss incolor Glazewear, também da Avon.

4- Para finalizar, usei o pó bege canela da linha Make B., de O Boticário, blush da Avon cor pêssego da coleção True Color (ele é lindo e dá um ar de vida lindo na maquiagem) e, por último, caprichei no rímel superCurl, da Avon, já que ele deixa o cílios muito curvados e cheinhos.



Amei o resultado e todo o conjunto ficou bem harmônico.

Bjinhos :-*

Inaugurando

Nossa, chegou o grande dia: a “inauguração” do Universo da Vaidade!
Confesso a vocês que estou bem ansiosa – e até nervosa – escrevendo meu primeiro post para o blog, mas sei que
com a prática e muito carinho logo pego o jeito.

Resolvi começar escrevendo sobre dois esmaltes que passei e amei, meio que amor a primeira passada rsrsrs.

Os esmaltes são: Nude Clássico, da Impala, nas mãos – presentinho lindo da Lidii Vieira – e nos pés Deixa Beijar, da Colorama. Passei – lê-se minha manicure passou – 3 camadas do Nude nas mãos. No anelar e no dedão fiz florzinhas utilizando tintas para tecido da Acrilex. Nos pés, 2 camadas do Deixa Beijar.

Eu já estava sonhando acordada com o Nude Clássico, por ser um tom que amo nas unhas! Tenho o Doce de Leite, (um dos amores da minha coleção), da Colorama; o Meia Calça, da Risqué; e outros similares, mas ele era meu “desejadinho” e não o encontrava. Quando a Lidi me disse que o tinha comprado para mim, fiquei mega empolgada e corri pra manicure. Claroooo... foi tudo que eu esperava  na cor, na aplicação e ainda mais na duração.
O Deija Beijar dispensa muitas apresentações! É o típico vermelho sangue impecável, que amo, é ótimo para passar e também limpar.

Tanto nas mãos quanto nos pés, passei uma camada de Top Coat, por enquanto tenho apenas o da Mundial – Mega Shine – e me satisfaço com ele, já que o resultado é muito bom e da a impressão que tenho vidro sobre a unha. Mas, em breve, espero ter mais opções de Top Coats também.


Espero que tenham gostado do primeiro de muitos posts que virão por aqui!
Bjo Bjo Bjo

Apresentando-me!!!

É, achei melhor começar contando um pouquinho de mim para vocês, então vai aí um pré-post inaugural...

Olá...
 
Meu nome é Dara Silva, moro no interiorzão do estado de São Paulo, em uma cidadezinha chamada SmallVille (rsrs) Jardinópolis. Trabalho como responsável Operacional na melhor escola de Inglês do planeta, a Wise Up Ribeirão Preto. Sim, trabalho em outra cidade – e é nesta cidade que me esforço, e muito, para encontrar algumas novidades do mundo feminino.

Sempre fui muito atenta a moda e tendências, mas nunca cheguei a ser vaidosa assumida. Quando num belo dia, em março de 2008, resolvi que iria começar fazer unhas com manicure, afinal, já fazia 10 anos que não roia mais unhas! Então, lá fui eu. Fiz uma vez, outra e outra e quando vi já ia toda semana!

No início comecei com cores leves – as típicas francesinhas, eram praxe – mas, quando dei por mim estava nos vermelhos e neles descobri meu verdadeiro amor em cores. Com o tempo, vieram os tons nudes e seus acompanhantes e com eles decidi que a dupla perfeita é: nudes + vermelhos sangue, então, preparem-se, verão muitas cores assim por aqui.

Com as maquiagens não foi muito diferente... Eu odiava me maquiar, só que um dia comecei a trabalhar em uma escola que exigia maquiagem como “uniforme”. E, assim, ia trabalhar simplesmente de pó, rímel e lápis e para mim já estava ótimo. Ai veio a amiga Vivian Fernandes e me apresentou o tal blush e o iluminador e comecei a aprender aos poucos sobre este mundo que para mim era completamente novo, aliás, LITERALMENTE NOVO!

Fui aos poucos montando uma coleção, comprando uma sombra aqui, uma base ali e hoje já sou obrigada a dividir minhas makes e pincéis em três estojos e acabei tendo que comprar uma maletinha para colocar as sombras... e, assim, a coleção nunca mais parou de crescer.

Meu noivo fica maluco comigo, porque antigamente eu levava – além do banho – 20 minutos para me arrumar e hoje levo – tirando o banho – 1h20 rsrs. Já minha mãe fica louca comigo, pois gasto horrores entre esmaltes, manicures e maquiagens. Minhas amigas, ao contrário, amam estes meus novos “vícios”, e eu também, e faço questão de cuidar de suas makes quando vão a algum evento e, claro, amoooo testar as cores nas peles delas.

De maneira bem resumida contei para vocês um pouquinho do meu amor por esmaltes, unhas e maquiagens e como isso surgiu em mim.
 
Obs. Fotos mais antigas de minhas unhas (antigas, digo, o comecinho da jornada da vaidade) e makes vocês poderão ver no meu Facebook:  Dara Silva - Facebook

Conto com a força e comentários de vocês...

Bjinhos J